Todos deputados federais maranhenses votam a favor do arcabouço fiscal proposto por Lula

Todos os 18 deputados federais maranhenses deram uma importante vitória para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Câmara Federal na noite desta terça-feira (23), pois eles ajudaram a aprovar o texto-base do novo arcabouço fiscal por 372 votos a 108.

O placar expressivo mostra uma ampla folga em relação ao mínimo de 257 votos que o governo precisava reunir para a aprovação de um projeto de lei complementar, assim como mostra que todos parlamentares maranhenses encontram-se aliados com o presidente Lula.

No geral apenas o PSOL e o Novo votaram contra de forma uniforme.

O texto determina que em caso de descumprimento da meta fiscal, fica proibido no primeiro ano, que o governo crie cargos que impliquem aumento de despesas; alterar estrutura de carreiras; criar auxílios; criar despesas obrigatórias e conceder benefício tributário.

No segundo ano de descumprimento da meta fiscal, também ficam proibidos: reajustes de despesas com servidores, contratação de pessoal e realização de concurso público, exceto para reposições de cargos vagos.

Mesmo após as críticas de governistas, o relator decidiu manter o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o piso da enfermagem dentro do teto, seguindo as novas regras fiscais.

Veja todos deputados federais maranhenses que votaram a favor:

Aluisio Mendes (Republicanos)
Amanda Gentil (PP)
André Fufuca (PP)
Cleber Verde (Republicanos)
Detinha (PL)
Dr Benjamim (União)
Duarte (PSB)
Fábio Macedo (Podemos)
JosimarMaranhãozi (PL)
Josivaldo JP (PSD)
Júnior Lourenço (PL)
Márcio Honaiser (PDT)
Márcio Jerry (PCdoB)
Marreca Filho (Patriota)
Pastor Gil (PL)
Pedro Lucas F. (União)
Roseana Sarney (MDB)
Rubens Pereira Jr. (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *