Presidente Lula nomeia Amanda Waquim e Antônio Pontes como novos juízes substitutos do TRE-MA

Com o fim dos biênios das juízas eleitorais substitutos Gilson Ramalho e Luis Fernando Guilhon Filho, o presidente Lula (PT), nesta quarta-feira, 24, dois novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Para a vaga de Luís Fernando concorreram Lilianne Maria Furtado Saraiva Kleber José Trinta Moreira e Lopes e Antonio Pontes de Aguiar Filho, este último foi o escolhido.

No lugar de Gilson Ramalho, entra Amanda Waquim que concorreu com Fabio Luis Costa Duailibe e Thiago Brhanner Garces Costa.

Waquim é advogada, conselheira da OAB/MA e professora nas áreas de Direito Administrativo e Direito Eleitoral. É tambem mestranda pelo Instituto de Direito Público (IDP). Ela é filha da ex-prefeita de Timon e ex-deputada estadual Socorro Waquim.

Pontes de Aguiar Filho é advogado no escritório Lara, Pontes e Nery Advocacia. Ele é sócio de Marco Lara, genro do ex-petista e hoje conselheiro do TCE-MA Washington Oliveira. Para chegar ao posto, deixou para trás na lista tríplice enviada ao presidente da República Lilianne Saraiva, esposa do atual presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva.

As nomeações já foram publicada no Diário Oficial da União (DOU).

As próximas mudanças no TRE maranhense decorrerão do fim dos biênios das juízas eleitorais Anna Grazziella Neiva, no dia 17 de agosto de 2023, e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, no dia 9 de novembro de 2023.

Com informações do blog do Gilberto Léda 

1 thought on “Presidente Lula nomeia Amanda Waquim e Antônio Pontes como novos juízes substitutos do TRE-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *