Pão com Ovo, Boi de Axixá e Boi de Maracanã animam terceira noite do Maranhão de Reencontros 2023

No próximo domingo (21), a terceira noite do projeto Maranhão de Reencontros 2023 contará com a apresentação de quadrilha junina, grupo alternativo, peça teatral e grupos de bumba meu boi na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, em São Luís.

Com uma programação voltada para toda a família, o Maranhão de Reencontros vem garantindo música de qualidade, comidas típicas e diversas atrações em todos os domingos do mês de maio, como parte da programação de prévias para o São João do Maranhão 2023.

Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Maranhão de Reencontros abre a programação deste domingo, a partir das 18h, com a animação e o colorido da Quadrilha Fogueira Viva. Em seguida, sobem ao palco a Cia Encantar, a Comédia Pão Com Ovo, o Bumba Meu Boi de Axixá (sotaque de orquestra) e o Bumba Meu Boi de Maracanã (sotaque de matraca), encerrando a noite.

Até o dia 28 de maio, o projeto Maranhão de Reencontros vai levar à Concha Acústica Reynaldo Faray as mais variadas manifestações artísticas e culturais maranhenses. O acesso é gratuito e as apresentações começam sempre às 18h.

Telão, acessibilidade e Mais Renda

Na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen), há um telão em alta resolução que transmite a programação completa ao vivo – a transmissão também pode ser acompanhada pelas redes sociais da Secma.

O Maranhão de Reencontros também disponibiliza espaço de acessibilidade para pessoas com deficiência e intérpretes de libras durante toda a programação. Todos os eventos da Secma abrem espaço para a geração de emprego e renda, e para o fortalecimento da economia. Na área de alimentação, há uma tenda específica com produtos do programa Mais Renda.

O evento conta, ainda, com um posto itinerante da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA), que estará à disposição da população, além de atuar no combate à violência contra a mulher. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) também dispõe de uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em todas as edições do projeto.

Programação (21/05)
18h – Quadrilha Fogueira Viva
19h – Cia Encantar
20h – Comédia Pão Com Ovo
21h – Bumba meu Boi de Axixá
22h – Bumba meu Boi de Maracanã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *