Maura Jorge será investigada por aumentar mais de 187% o número de funcionários contratados em Lago da Pedra às vésperas das eleições

Uma grave denúncia de corrupção eleitoe e desvio de finalidade vai abalar a gestão municipal de Maura Jorge em Lago da Pedra. O vereador Henrique paraibano (União Brasil) denunciou nesta sexta-feira (5), na tribuna da Câmara Municipal, que a prefeita está se utilizando da contratação de servidores temporários para suposta prática de corrupção Eleitoral.

 

De acordo com o vereador, os dados do portal da transparência da prefeitura, mostram que a Prefeita de Lago da Pedra iniciou seu mandato em 2021 com 669 servidores de contrato temporário. Já em 2022, um mês antes das eleições, esse número saltou para 1.923, configurando aumento de mais de 187% na quantidade de servidores temporários.

E o pior: imediatamente após as eleições, esse número caiu para 1.134 funcionários contratados, em janeiro de 2023. Aparentemente, está configurado um verdadeiro escândalo de corrupção eleitoral, em que a prefeita contrata servidores temporários apenas pra dar votos aos seus candidatos e após isso os demite.

A denúncia deve chegar na próxima semana ao Ministério Público do Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *