Juscelino Filho é envolvido em novo escândalo de desperdício de dinheiro público; Eduardo DP teria sido beneficiado

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), vem sendo apontado em um novo ato de desperdício de dinheiro público através de emendas parlamentares. O maranhense indicou à Codevasf como R$ 10 milhões deveriam ser distribuídos para obras de pavimentação em seu reduto eleitoral, a cidade de Vitorino Freire, e nos municípios de Lago da Pedra e Brejo —todos no Maranhão. A empresa contemplada foi a Construservice, apontada como de Eduardo DP.

“A fiscalização testemunhou vários relatos de que as águas da chuva se direcionavam para as residências da comunidade local, afetando a segurança e a qualidade de vida das pessoas que ali habitam.”

Foi assim que um fiscal da estatal federal Codevasf descreveu o estado da drenagem de uma das obras de pavimentação bancadas por recursos destinados pelo atual ministro das Comunicações,Juscelino Filho (União Brasil), quando ele exercia o cargo de deputado federal.

Até se chegar à indicação de que foram gastos tempo e dinheiro público para um resultado zero, foi percorrida uma trilha que inclui direcionamento político, desvios e suspeita de corrupção.

O ponto de partida desse roteiro foi um ofício de 13 de dezembro de 2019.

Nele, sem dar nenhuma justificativa técnica, o então deputado Juscelino indicava à Codevasf como R$ 10 milhões deveriam ser distribuídos para obras de pavimentação em seu reduto eleitoral, a cidade de Vitorino Freire, e nos municípios de Lago da Pedra e Brejo —todos no Maranhão.

Essa verba era parte do orçamento do governo federal para investimentos e foi liberado a Juscelino durante negociações para ampliar o apoio do Congresso Nacional ao Palácio do Planalto, no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Eu soube que muita gente divulgou essa informação na cidade, fazendo barulho, mas omitindo um ponto muito importante, os recursos para essas pavimentações são frutos de emendas parlamentares de nossa autoria”, disse Juscelino, em 2020, em vídeo gravado para a população de Lago da Pedra.

Confira a reportagem completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *