Governador Carlos Brandão cria as Secretarias Extraordinária de Políticas para as Comunidades e Extraordinária de Representação Social

O governador Carlos Brandão editou Medida Provisória já publicada no Diário Oficial com mudanças importantes na estrutura administrativa do governo. Foram criadas as secretarias Extraordinária de Políticas para as Comunidades – SEC, e Extraordinária de Representação Social – SRS.

Para a criação das duas novas pastas, o mesmo ato também extinguiu a Extraordinária da Região Tocantina e a Extraordinária de Relações Institucionais – SRI. Assim, a região tocantina perde a secretaria que foi de fato pouco efetiva enquanto existia. Tanto que a pasta ficou vaga por muito tempo e ninguém nem lembrava que ela existia. Já era esperada a extinção da SRI, também vaga há bastante tempo.

As duas novas secretarias estão vinculadas à Casa Civil, por isso, não terão orçamento próprio, nem de quadro de pessoal efetivo e funcionarão com suporte técnico e operacional da Casa Civil.

A Secretaria de Políticas para as Comunidades tem por finalidade a articulação para estabelecimento de projetos em parceria com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e sujeitos individuais, sejam eles voluntários ou não, para desenvolvimento de atividades em favor da sociedade, sem o objetivo de lucro.

Já a secretaria de Representação Social tem por finalidade realizar ações e programas públicos por meio de dinâmica de redes interorganizacionais, formadas por representantes de organizações políticas e administrativas, associações, empresas e sociedades civis, para garantir soluções inovadoras para os problemas sociais, garantindo desenvolvimento sustentável.

As duas novas secretarias serão responsáveis pelo programa Maranhão Solidário.

Com informações do blog do Clodoaldo Corrêa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *