Flávio Dino praticamente “joga toalha” em briga por indicação do DNIT e foca no IBAMA

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), praticamente desistiu da briga pela indicação do cargo de superintendente do DNIT, então prometido para o ex-secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PSB). Como o órgão está vinculado ao Ministério dos Transportes, o qual é comandado por Renan Filho (MDB), um dos mais prestigiados ao lado do maranhense junto ao presidente Lula, o comando da superintendência do Maranhão, deve ficar mesmo com o MDB. Por outro lado, o ex-jurista agora está focado na indicação do IBAMA no estado.

Para o DNIT, tudo está encaminhado para João Marcelo, segundo suplente de deputado federal, assumir o posto. De acordo com informações obtidas, o ministro Renan Filho está para Alemanha em missão oficial pelo Governo Federal e assim que retornar deve resolver com Alexandre Padilha, a nomeação do filho do senador João Alberto ao cargo.

Já para o IBAMA do Maranhão, que atualmente está sob indicação de Juscelino Filho, ministro das Comunicações, Flávio Dino quer emplacar a irmã do secretário estadual de Representação Política em Brasília, Othelino Neto (PCdoB), Flávia Alves (PCdoB), para o cargo.

O ministro Alexandre Padilha responsável por costurar as conversas e encaminhar as nomeações ao presidente Lula, informou que deve acelerar o processo e que pelo menos 70% dos cargos federais já foram definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *