Dr. Gutemberg finaliza Projeto Óculos + Visão entregando 600 óculos para a comunidade

Transformando vidas com um olhar de amor! Uma mistura de emoção e alegria marcou a entrega dos óculos do Projeto’ Óculos + Visão’, idealizado por meio de emenda do médico e vereador Dr. Gutemberg. Na quadra do Parque do Bom Menino, foi realizada uma grande festa para a entrega dos 600 óculos às pessoas atendidas durante as cinco edições do projeto.

“Em cada bairro visitado, deixamos um pouco de amor e cuidado. Foram consultas oftalmológicas, entrega de óculos e vários serviços essenciais para a saúde da população. Agradeço o apoio da Prefeitura de São Luís, na pessoa do Prefeito Eduardo Braide, a secretaria de saúde de São Luís e ao Instituto parceiro, Imap. Agradeço também o apoio de todos os profissionais envolvidos, que dedicaram seu tempo e habilidades para tornar este projeto possível. E que os óculos entregues sejam uma nova visão de esperança para aqueles que precisam”, disse Dr. Gutemberg.

Por onde o projeto atuou, levou amor e cuidado com o próximo. Além das consultas oftalmológicas, ponto principal do projeto, vários serviços de saúde foram ofertados: aferição de pressão e glicemia; vacinação contra Covid-19, Hepatite B e outras; testagem rápida de doenças sexualmente transmissíveis; serviços de enfermagem; distribuição de medicamentos e preservativos. Em algumas edições também foram distribuídas cestas básicas e absorventes para as mulheres.

As ações do Projeto Óculos + Visão envolveram organização, estrutura e uma diversidade de profissionais envolvidos. Em todos os bairros, os moradores passavam primeiro por uma triagem e depois eram encaminhados para as consultas.

A dona de casa, Sandra de Oliveira, era só gratidão na entrega dos óculos. “Adorei os novos óculos. Vai fazer uma grande diferença na minha vida. Agradeço muito o carinho do Dr. Gutemberg com a nossa comunidade”, disse Sandra.

O Projeto Óculos + Visão trouxe positivos impactos em várias comunidades. No Residencial Maria Aragão, o montador de móveis Wilson Guimarães, levou o filho, Isaac de 13 anos para fazer a consulta oftalmológica.

“Essa ação é muito importante para a comunidade. Meu filho estava com dificuldades para ler. Aproveitei essa ação gratuita para fazer a consulta dele. E fiquei muito feliz, pois ele ainda escolheu uma armação de óculos bem bonita. Agradeço ao Dr. Gutemberg pelo apoio à nossa comunidade”, disse Wilson.

Morador do bairro da Liberdade, Mário Silva, também agradeceu ao Dr. Gutemberg. “ Esse foi um gesto muito nobre do nosso vereador. Ficamos muito satisfeitos com um trabalho tão bonito na comunidade. Agora tenho novos óculos e só posso celebrar”, agradeceu.

Presente em todas as ações, Dr. Gutemberg também ressaltou o motivo de escolher a saúde dos olhos como ponto chave do projeto.

“Detectamos que na cidade temos mais de 260 mil pessoas com problemas de refração. Por isso, escolhemos a saúde dos olhos como foco. Mas, paralelo as consultas oftalmológicas, oferecemos uma gama de serviços de saúde. Participei de todas as edições. E foi muito gratificante ver a felicidade dos moradores. Mais uma vez, agradeço a todos os envolvidos nessas grandes ações. E até a próxima ação social cuidando de você”, finalizou Dr. Gutemberg.

1 thought on “Dr. Gutemberg finaliza Projeto Óculos + Visão entregando 600 óculos para a comunidade

  1. Parabéns Dr.Gutemberg ,por essa grande ação humana em prol de muitas pessoas que passam por problemas de visão e necessitam de uma atenção especial. Esse é o exemplo que os outros vereadores tem que seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *