Anderson Lindoso dialoga com representantes do MEC sobre o Projeto Conectividade Escolar, em Brasília

O subsecretário de Estado da Educação, Anderson Lindoso, esteve em Brasília, representando o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e dialogou com a equipe do Projeto Conectividade Escolar sobre a implementação de infraestrutura para melhorar o acesso à internet nas escolas da Rede Pública do Maranhão.

O Projeto Conectividade Escolar, além de implementar infraestrutura para o acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais nas escolas, visa também estimular a implementação de um projeto pedagógico mais criativo e mais antenado com as necessidades dos alunos.

O Subsecretário Anderson Lindoso destacou a importância do encontro para fortalecer o diálogo com Governo Federal, para fortalecer a educação no Maranhão, e ressaltou alguns pontos discutidos durante a reunião na Capital Federal.

“Em Brasília, por determinação do governador Carlos Brandão e do vice-governador e secretário Felipe Camarão, reuni com a equipe da Conectividade Escolar, projeto realizado pelo MEC. Na reunião, discutimos sobre investimentos estratégicos e os próximos passos a serem executados no Maranhão. Nosso estado está alinhado com as políticas públicas educacionais nacionais lideradas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação”, ressaltou Anderson Lindoso.

O Programa fomenta ações como auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *