Pedro Lucas Fernandes emplaca a irmã no comando do IPHAN no Maranhão

O presidente Lula nomeou na terça-feira (18), a irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), para comandar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN- no Maranhão. Ela chega para substituir Maurício Abreu Itapary que estava no cargo desde 2016.

A portaria assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, nomeia a arquiteta Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro Brandão para a superintendência do Iphan no Maranhão.

Lena Fernandes é irmã do deputado federal Pedro Lucas(União Brasil) e do secretário da Secretário estadual de Desenvolvimento Social do Maranhão, Paulo Casé.

Lena já passou pela Agência. Executiva Metropolitana (AGEM) e atualmente é professora da UEMA. Possui mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), é especialista em Gerência de Cidades pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual do Maranhão (2000).

2 thoughts on “Pedro Lucas Fernandes emplaca a irmã no comando do IPHAN no Maranhão

  1. Sendo membro de uma família proba, honrada e constituíada de pessoas competentes, a Dra Lena tem todas as condições de fazer um trabalho de excelência.
    Parabéns. Bom para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *