Jovem cristã está presa por mais de 30 dias, sob acusação de terrorismo

Um sonho acabou virando um grande pesadelo para a jovem cristã Eliene Amorim de Jesus. Estudante de psicologia e com apenas 28 anos, ela viajou para Brasília no dia 6 de janeiro para acompanhar o movimento que ocorria na capital federal, a sua intenção era escrever um livro sobre o que ocorria, uma testemunha viva de um fato que chamou atenção do país. Porém quase dois meses após seu retorno, ela foi presa sob acusação de prática de terrorismo.

Eliene estava escrevendo a história das manifestações em nosso país, e tudo começou na praça Duque de Caxias, no bairro do João Paulo em São Luís, onde ela acompanhou os movimentos. Decidida em realizar seu sonho de ser escritora, ela foi até Brasília viver e ver de perto o que se passava por lá.

Porém a sua presença em Brasília, acabou se tornando um marco negativo para a jovem cristã.

Além de estudante, Eliene Amorim trabalha como manicure e foi exatamente no seu local de trabalho que ela foi detida pela Polícia Federal no dia 17 de março.

A jovem cristã foi presa por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, acusada de terrorismo do dia 8 de janeiro de 2023.

No dia 18 de março, ela foi conduzida para o presídio feminino, onde permanece até hoje. Atualmente, ela divide a cela com outras cinco detentas.

Eliene é Missionária na Assembleia de Deus Campo Miracema – IADER/Turú- e pede que seja feita Justiça, para que ela volte a viver a sua vida.

Sua família, irmãos da Igreja e amigos estão aflitos com a atual situação que ela está vivendo.

Nesta semana, o STF pode julgar um pedido de Habeas Corpus para Eliene e aí está depositada toda a esperança e confiança na Justiça, para que ela seja posta em liberdade.

8 thoughts on “Jovem cristã está presa por mais de 30 dias, sob acusação de terrorismo

  1. Justiça a maninha Eliene, uma pessoa maravilhosa, meiga, amável, cheia de Deus, incapaz de cometer qualquer mal. SOS ELIENE!

  2. Hoje em dia, ostentar o rótulo de cristão nao significa mais nada nem conduta de vida exemplar dado os extremismo a que muitos se encontram.

  3. Sob que acusação esta jovem foi presa? Tem provas para enquadrá-la em crime de terrorismo? O que parece infelizmente, é que essa jovem é mais uma vítima da arbitrariedade do ativismo judicial da nossa justiça brasileira.
    É lamentável ver uma justiça praticando atos de injustiça.

  4. Se ela ainda está presa é pq participou ativamente da depredação das sedes dos Poderes Públicos no dia 08/01 ou concorreu decisivamente para que aquilo ocorresse. Não adianta posar de Santa!

  5. Elieny é minha prima, fico muito horrorizada com esses comentários maldoso, se vcs não tem oque falar fiquem calados, pois é ! Ela é Crente, serve a Deus sim, e jamais cometeria esses crimes, somos de família humilde, ela trabalha desde dos 15 anos , e ela estava sim escrevendo sobre política ,não é criminosa! Espero que vcs não tenham filhos ou nunca passem pelo que minha tia mãe dela está passando, mais ainda Creio na justiça de Deus ,pq essa de homens cruéis é injusta!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *