Eliziane Gama revela que vai assumir o comando do PSD no Maranhão, mas garante Braide disputando reeleição pelo partido

A senadora Eliziane Gama (PSD), revelou que vai assumir o comando do diretório estadual do PSD do Maranhão, a partir de 2024. De acordo com a parlamentar, esse foi o combinado com Gilberto Kassab e Edilázio Júnior quando ela se filiou ao partido em janeiro desse ano. No entanto, apesar da mudança da direção partidária, ela garante que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), vai concorrer pelo partido à reeleição da capital.

De acordo com Eliziane Gama, o PSD já tem duas pré-candidaturas garantidas pelo diretório nacional, Eduardo Braide em São Luís e do deputado federal Josivaldo JP em Imperatriz. Inclusive, a senadora revelou que ela ficará responsável pela discussão de candidaturas majoritárias em todos os outros municípios, menos na capital.

Eliziane revela que apesar de assumir o comando do PSD, ela seguirá com o candidato do governador Carlos Brandão (PSB), que provavelmente será Duarte Júnior (PSB). No entanto, se o chefe do executivo maranhense optar ir com Braide, ela seguirá com o prefeito de São Luís, porém, a parlamentar acredita que seja algo improvável de ocorrer.

O atual presidente do diretório estadual do PSD é o ex-deputado federal Edilázio Júnior, que foi procurado para comentar o assunto e se limitou a falar que vai ter uma reunião em breve com o presidente nacional Gilberto Kassab, para alinhar os rumos do partido no Maranhão.

O diretório provisório que comanda o Maranhão tem validade até o dia 31 de maio de 2023, mas pode ser renovado ou destituído a qualquer momento.

Atualmente, o partido conta com a senadora Eliziane Gama, o deputado federal Josivaldo JP e três deputados estaduais, Mical Damasceno, Eric Costa e Fernando Braide, além do prefeito de São Luís Eduardo Braide e a vereadora da capital, Karla Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *