Deputado Nikolas Ferreira protocola notícia-crime para investigar ministro Juscelino Filho por peculato

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), pedindo investigação pelo crime de peculato.

A medida foi baseada em notícias publicadas pela imprensa sobre o político maranhense supostamente ter contratado um “faz-tudo” para fazendas de sua família com dinheiro público.

O motorista Waldenôr Alves Catarino passou cerca de dez anos realizando serviços nas propriedades do ministro, mas os salários teriam sido pagos pela Câmara dos Deputados.
O homem de 57 anos afirmou que foi nomeado como secretário parlamentar no gabinete de Juscelino como assessor, mas que nunca trabalhou na função.
No texto, Nikolas afirma que “se confirmada à conduta praticada pelo atual ministro das Comunicações, configurado estaria o peculato desvio, porquanto trata-se de utilização de verba pública para fins privados”.
* Com informações do Estado de Minas

1 thought on “Deputado Nikolas Ferreira protocola notícia-crime para investigar ministro Juscelino Filho por peculato

  1. Até que em fim o deputado Nikolas Ferreira fez algo útil no parlamento.
    Se o Brasil fosse um país onde as autoridades fossem decentes e primassem pela ética, Juscelino não estaria mais como deputado há muito tempo. O eleitor precisa valorizar o voto e não reeleger figuras inúteis cuja única vocação é para enriquecer a si mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *