Colégio Maristas de São Luís nega possibilidade de ataque na escola e explica suspensão das aulas

O Colégio Marista Araçagy desmente qualquer tipo de ameaça à unidade. A suspensão das aulas nesta quinta-feira (20) já estava prevista desde a última semana por conta de uma formação de segurança oferecida pela instituição para todos os funcionários. As famílias foram avisadas na segunda-feira (17), num comunicado que reuniu diversas medidas de segurança.

O Colégio Marista Araçagy implementou o Programa Escola Segura, criado com o intuito de auxiliar a comunidade escolar para proporcionar mais segurança e agilidade na tomada de decisões e na promoção da cultura da paz e segurança escolar. Trata-se de uma série de iniciativas de prevenção, educação e segurança para minimizar as consequências dessa ambiência social instaurada. Considerando necessidades de infraestrutura, formação continuada de colaboradores, responsabilização, atendimento à comunidade, acolhimento dos estudantes, articulação com órgãos de segurança e a relação entre escola e família.

Estamos vivendo um momento delicado em todo o país e pedimos a todos que mantenham a tranquilidade e não compartilhem informações falsas. O Colégio mantém o diálogo com as famílias para esclarecer qualquer dúvida e está atento a tudo que se refere à segurança de nossa comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *