Aniversário de 403 anos de Rosário é marcado por grandes inaugurações

Em comemoração aos 403 anos da cidade de Rosário, o município teve uma semana cheia de importantes inaugurações, tanto na sede como na zona rural do município. O aniversário da cidade é hoje 06 de Abril, mas desde segunda (03), o prefeito Calvet Filho, entregou grandes obras no município de Rosário, principalmente na área da Educação.

Obras já entregues

Segunda-Feira (03)

O prefeito Calvet Filho, entregou no povoado de Lentel e povoado Curimatá mais duas escolas padrões; a U.E. Ivar Saldanha e a U.E. Sete de Março, que foram totalmente reformadas e revitalizadas, com salas climatizadas, acessibilidade, novos equipamentos e playgrounds para o lazer e diversão das crianças.

Além das escolas também foram entregues no povoado de Nambuaçu; a praça do conjunto São Raimundo e quatro ruas pavimentadas com bloquetes intertravados. As obras com iluminação de qualidade e paisagismo irão garantir para a comunidade o lazer, atividades esportivas, reuniões e muito mais.

Terça-Feira (04)

No segundo dia de inaugurações, foi entregue mais uma escola padrão no município de Rosário, desta vez no povoado de Itamirim; a U.I. Teixeira de Freitas, foi devolvida a comunidade com salas confortáveis, toda climatizada, nova instalação elétrica e ainda uma pracinha com playground para o lazer e diversão dos alunos da Unidade.

Vale ressaltar que as escolas padrões se deram início na gestão do prefeito Calvet Filho, que tem o objetivo de transformar todas as escolas do município de Rosário em escolas Padrões e de qualidade.

Quarta-Feira (05)

No último dia de inaugurações, na semana do aniversário da cidade o prefeito Calvet Filho, acompanhado da primeira dama Estela Calvet e o deputado federal Aluísio Mendes participaram da solenidade de entrega de duas viaturas novas e modernas para a Guarda Municipal que agora prestará um serviço de mais qualidade para o município.

Também houve a entrega da C. E. I. Vilma Coelho Costa – primeira escola de tempo integral que fica localizada no bairro Cidade Nova, a escola está toda climatizada, com móveis novos e possui um amplo espaço para prática de atividades físicas e também um playground para as crianças. Na ocasião foram entregues peixes a comunidade em alusão a semana santa.

Outra importante inauguração foi a da Secretaria Municipal de Assistência Social que foi totalmente modificada e ampliada, com novos computadores, salas climatizadas e de total acessibilidade para os usuários.

Na secretaria funcionará o setor do Cadastro Único que atende tanto a zona urbana quanto a zona rural do município, que agora poderá acomodar as pessoas que procuram esse serviço de grande importância.

O prefeito também visitou a Carreta da Mulher Maranhense que esteve na cidade disponibilizando às mulheres rosarienses um momento de auto cuidado com atendimento médico; mamografia; testes rápidos, aulas de dança e muito mais.

Ainda após tantas inaugurações, ontem (05), se iniciou os shows com várias atrações, dentre elas; Mara Pavanelly e a mais aguardada da noite a cantora Solange Almeida. Já no ramo gospel estão sendo aguardados para hoje (06), os pastores; Eduardo Gonçalves e Camila Barros e os cantores Laysa Calvet e Samuel Messias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *