Sampaio agora torce para o MAC vencer o Moto e garantir mais de R$1 milhão para 2024

O cenário é de terra arrasada no ano do centenário para o Sampaio Corrêa. Em dez dias, o time foi eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, para piorar a situação, a Bolívia pode perder uma importante fonte de renda para 2024, que é a Copa do Brasil, mas nem tudo está acabado. O Tubarão ainda pode garantir a classificação em caso de vitória do MAC sobre o Moto no próximo domingo (19), às 16h no Castelão e ter a certeza de uma premiação de mais de R$1 milhão para o ano que vem.

Se o MAC for campeão dos dois turnos é campeão direto do Maranhense, garantindo classificação na Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Série D, se precisar. O segundo colocado então seria decidido pela classificação geral, que daria ao Sampaio as vagas na Copa do Brasil e na pré-Copa do Nordeste.

Porém, se o Moto vencer próximo domingo, o Papão será o campeão do 2º turno e provocará mais dois jogos decisivos contra o MAC. Dessa forma será o Bode e o clube rubro-negro na Copa do Brasil de 2024.

Atualmente, o estado do Maranhão tem direito a três vagas na Copa do Brasil, mas isso pode mudar até o fim do ano, uma vez que as vagas são distribuídas através do ranking de federação e hoje, o estado do Rio Grande do Norte está colado, pode tomar essa vaga e os clubes maranhenses ficarem com apenas duas.

Esse ranking é definido de acordo com a pontuação dos clubes nas Séries A, B, C e D e Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, o ABC já está na 2ª fase, enquanto que todos os times maranhenses foram eliminados na 1ª fase.

No Campeonato Brasileiro, um bom desempenho do ABC na Série B e do América/RN na Série C, pode fazer com que o Rio Grande do Norte passe o Maranhão no ranking das federações.

Dessa forma, a Copa União a ser disputada no segundo semestre só daria vaga a Série D de 2024…

Vale lembrar que o Sampaio tem outra chance de conquistar a vaga direta para a Copa do Brasil, seria vencendo a Série B 2023.

Além do Sampaio, outros times já vivem esse pesadelo de ficar fora da Copa do Brasil de 2024 é o caso de Corinthians e Santos, Vitória da Bahia, Joinville de Santa Catarina, Vila Nova de Goiás e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *