Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, presta queixa-crime contra Yglesio e pede atuação do Ministério Público no caso

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, protocolou na Justiça do Maranhão, uma queixa-crime contra o presidente do Moto e deputado estadual Yglesio Moyses, após as acusações feitas após a derrota para o MAC no domingo (26), e que continuaram na segunda-feira (27). O dirigente boliviano pede “Instauração do processo criminal contra o Querelado pelos crimes de calúnia e difamação, previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro”, assim como a atuação do Ministério Público como fiscal da lei no processo instaurado.

Yglesio Moyses fez uma série de acusações contra o presidente do Sampaio Corrêa, imputando a Sérgio Frota crimes de manipulação de resultado, influência sobre a arbitragem, assim como atos de corrupção.

Sérgio Frota requer a retratação pública de Yglesio. O presidente Moto é deputado estadual, porém a sua imunidade parlamentar não deve valer para esse caso. Pois o STF já determinou, que o foro privilegiado só deve alcançar os parlamentares no exercício da função e todos os ataques disparados pelo dirigente rubro-negro foram na condição de cartola do futebol.

De acordo com informações obtidas através do próprio presidente Sérgio Frota, ele ainda vai entrar com outras representações contra Yglesio, assim como vai pedir a quebra do sigilo telefônico e bancário do deputado estadual.

O documento da queixa-crime prestada por Sérgio Frota foi uma contribuição da jornalista Giovanna Kury.

Queixa-crime- Calúnia -Sérgio Frota x Yglésio Moisés – v.2-1

2 thoughts on “Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, presta queixa-crime contra Yglesio e pede atuação do Ministério Público no caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *