Pai e irmão de deputada estadual do Maranhão são alvos do GAECO

O prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, conhecido como Dr. Wagner Coelho e o secretário de Finanças, Elano Martins Coelho pai e irmão, respectivamente da deputada estadual Viviane Coelho (PDT) são alvos de investigações por diversos crimes contra a administração pública, cometidos por meio de contratos firmados entre empresas de fachada e o município, localizado 453 km ao Sul de Teresina. Endereços ligados ao gestor e a outros alvos de investigação foram vasculhados em buscas de provas, nesta segunda-feira (20), durante a Operação Cerrados.

A operação é do Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Civil (PC-PI), a Polícia Militar (PM-PI) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

No Maranhão, a operação ocorreu em Nova Colinas na casa de Elano Coelho. Assim como ocorrem buscas em Uruçuí e em Teresina no Piauí.

“A investigação visa apurar a prática dos crimes de desvios de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, cometidos através de contratos firmados entre empresas de fachada e o Município de Uruçuí”, informou o MP-PI em nota.
Em 2022 na disputa eleiroral, Francisco Wagner Pires Coelho doou R$20 mil para a campanha de Viviane Coelho, segundo informações do TSE.

1 thought on “Pai e irmão de deputada estadual do Maranhão são alvos do GAECO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *