Mais de 100 Cartões Universitários são entregues em Rosário

A superintendência da Juventude de Rosário através do governo do estado entregou na segunda-feira, (27), mais de 100 do programa Cartões Transporte Universitários para jovens rosarienses.

Na entrega estiveram presentes o prefeito Calvet Filho, o Superintendente da Juventude Cristian Luan e a Secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira.

Programa Cartão Transporte Universitário

O programa tem o objetivo apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior do ensino presencial da rede pública e privada de municípios maranhenses, que necessitam deslocar-se diariamente de suas cidades para os locais de seus cursos de graduação.

O programa contempará cerca 3.020 (três mil e vinte) jovens em todo estado que receberam um benefício financeiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) por semestre letivo para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio-IES-domicílio (ida e volta) não inferior a 70 km (quilômetros), assegurando de modo efetivo o direito à educação superior, diminuindo os altos índices de evasão acadêmica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *