Felipe Camarão e Anderson Lindoso vão ser os responsáveis pela principal transformação que o Maranhão precisa: a Educação

O Maranhão comumente figura entre os piores estados nas avaliações dos índices sociais. Muita pobreza, desigualdade social e um êxodo enorme, tudo isso fruto de anos de descaso com uma das áreas mais importantes de qualquer Governo: a Educação. E desde 2016, o estado vive uma revolução através do trabalho iniciado por Felipe Camarão e agora todo esse esforço de transformação que não parou, vai ganhar um novo volume com a chegada também do advogado e ex-secretário de Cultura, Anderson Lindoso, que vai ser o número 2 da SEDUC.

Felipe Camarão como titular da SEDUC e Anderson Lindoso como subsecretário vão trabalhar de forma enérgica para transformar a realidade do Maranhão, afinal a Educação é o primeiro passo para um futuro promissor. E vários são exemplos de estados ou nações que fizeram esse investimento e hoje são potências mundiais, um exemplo clássico é a Coréia do Sul, que investiu muito no ensino e hoje é uma nação de primeiro mundo.

Ao deixar o comando da SEDUC em março de 2022, o Maranhão já estava com números bem melhores na Educação. O IDEB do Maranhão melhorou, saiu do 24º lugar e hoje é o 13º melhor do Brasil. Entre as capitais, São Luís é a 6ª melhor do país e, no Nordeste, o Maranhão é o 3º melhor estado.

A rede estadual manteve mais de 80% de aprovação no vestibular da UEMA com os egressos da rede pública; 1.500 obras educacionais foram entregues, ninguém fez mais no Maranhão; assim como ocorreram construções de bibliotecas, quadras poliesportivas; foi implantada a gestão democrática, compartilhada; eleição de gestores; eleição de Grêmios Estudantis; foram criados os IEMAs vocacionais; a educação de tempo integral evoluiu muito etc.

E agora com a presença de Anderson Lindoso como subsecretário que desenvolveu um grande trabalho na Secretaria de Cultura em um dos piores momentos para o setor que foi a pandemia da covid-19. Ele esteve entre julho de 2019 e março de 2022, realizando a grande festa do Natal, garantindo o pagamento de artistas que estavam sem conseguir apresentações por conta da suspensão de carnaval e São João, assim como estruturou toda a Secretaria que passou a olhar para outros segmentos como o Teatro, a Dança etc. Reformou o Teatro João do Vale e tantos outros equipamentos.

A competência de Anderson Lindoso, o credencia para exercer um grande trabalho agora na SEDUC, projetando que a ação desenvolvida por Felipe Camarão entre 2016 e 2022, seja ainda maior na Educação.

O futuro do Maranhão com certeza será bem diferente com o trabalho e o legado que for deixado por Felipe Camarão e Anderson Lindoso.

1 thought on “Felipe Camarão e Anderson Lindoso vão ser os responsáveis pela principal transformação que o Maranhão precisa: a Educação

  1. Realmente ,o Felipe Camarão e Anderson Lindoso foram pesas importante de transformação da educação do estado no comando da seduc. A indicação deles,mostra que o governador está sinalizando a continuidade para a valorização da maior ferramenta de transformação do mundo que é a educação. Essa mudança começou com o projeto Escola Digna,onde motivou tanto professores como estudantes e retirou o Maranhão do atraso educacional ,melhorando os nosso índice educacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *