Duolingo: Maranhão é um dos estados que mais cresce na plataforma de idiomas

Duolingo – plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo – revelou os idiomas mais estudados pelos maranhenses e as suas motivações. O Brasil é o segundo maior mercado do app, com 30 milhões de usuários, e o Maranhão é um dos estados que mais cresce na plataforma.

Assim como no país todo, que é a nação que mais estuda inglês no mundo, o idioma é o mais procurado na região, com 56,7% dos alunos escolhendo o curso da língua no app. Em segundo lugar está o espanhol, seguido pelo francês e Italiano.

Quando se trata de motivação, a principal razão pela qual os maranhenses estão estudando idiomas é para reforço escolar (33,9%), ou seja, para ajudar a fixar o conteúdo ensinado na escola. Em seguida está o motivo viagem (16%), o que significa que os alunos do estado estão se preparando para fazer viagens internacionais. Em terceiro lugar está para se conectar com outras pessoas 15,7%, e só em quarto lugar está o trabalho, com 11,4% da preferência, mostrando que muitos também buscam aprender uma língua estrangeira para progredir na sua carreira.

Além disso, no ano passado, os alunos ativos diariamente no app aumentaram 45% no Maranhão, indicando que mesmo após a pandemia – quando as escolas estavam fechadas e muitas pessoas permaneceram em casa e resolveram começar a estudar um novo idioma no Duolingo – o crescimento no estado continua e os alunos descobriram que aprender na plataforma é muito eficaz, além de ser leve e divertido. Os dados também mostram o aumento de 35% de novos usuários em 2022, ou seja, de novos alunos do estado que baixaram e se registraram no app para estudar.

“O Duolingo vem crescendo exponencialmente no Brasil nos últimos anos, e a marca está cada vez mais sendo reconhecida e amada pelos brasileiros. Nós ficamos muito felizes em saber que a demanda por ensino de idiomas no Maranhão é uma das que mais cresce no país. Continuaremos investindo para que cada vez mais pessoas conheçam o app e possam ter a oportunidade de aprender uma nova língua de forma totalmente gratuita, e claro, com muita diversão, que é um dos principais pilares do app e um grande motivador” , diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *