Deputado Roberto Costa representa Poder Legislativo nos 40 anos do CLA

Representando a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, e o Poder Legislativo, o 2° secretário, deputado Roberto Costa (MDB) participou, nesta manhã (23), da comemoração dos 40 anos do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Participaram da cerimônia ainda o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, o Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que esteve representando o governador Carlos Brandão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, Edilson Baldez, presidente da FIEMA, o secretário de Segurança Pública, Coronel Sílvio Leite, e outras autoridades.

Roberto ressaltou a alegria e a importância deste dia: “uma data importante porque o Centro de Lançamento de Alcântara se tornou uma jóia na corrida espacial e também na questão econômica para a cidade de Alcântara e para o Maranhão. Juntamente com Madeira, que veio representando o governador Carlos Brandão, nós viemos representando a presidente Iracema e o Poder Legislativo, porque queremos demonstrar a importância que o CLA tem para o estado e para o Brasil”.

No dia 19 de março, o CLA lançou o foguete sul-coreano HANBIT-TLV e, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), foi o 500° lançamento a partir da base instalada no Maranhão, entrando para a história como a primeira operação privada do Espaçoporto de Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *