Câmara de São Luís realiza abertura dos trabalhos de 2023 na Procuradoria da Mulher

Na solenidade, estiveram presentes autoridades do Tribunal de Justiça, Casa da Mulher Brasileira, Secretaria de Estado da Mulher, OAB, dentre outros órgãos que promovem diariamente a equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

Em seu discurso, Karla Sarney destacou sua trajetória política de atuação em defesa dos direitos das mulheres e pontuou que é preciso intensificar os trabalhos para garantir mais ações e políticas públicas de valorização e promoção da igualdade de oportunidades.

“É uma alegria imensa poder estar agora à frente da Procuradoria, órgão que já vem sendo brilhantemente conduzido por outras vereadoras. Queremos somar, ajudando as autoridades a combater a violência contra a mulher. Tenho certeza que iremos viver um novo momento, juntamente ao nosso presidente Chaguinhas, trabalhando arduamente para proteger as mulheres e garantir mais direitos e autonomia”, afirmou.

A vereadora Concita Pinto (PCdoB), ex-procuradora da Mulher e, agora, procuradora adjunta do órgão, declarou que, embora muitos avanços já tenham sido conquistados para a qualidade de vida das mulheres ludovicenses, ainda há um longo trabalho a ser feito.

“Por isso, estamos aqui, parabenizando a vereadora Karla por esse novo momento, e nos colocando inteiramente à disposição, porque temos muito o que construir juntas ainda, para melhorar a vida de nossas mulheres”, pontuou.

Em seu discurso, ao entregar as chaves da Procuradoria da Mulher para Karla Sarney, o presidente da Câmara, Francisco Chaguinhas (Podemos), destacou o posicionamento da Casa em continuar formulando estratégias e políticas que fomentem a ampliação dos direitos das mulheres.

“Este é um dia histórico muito importante para que a gente relembre nosso papel social e político de garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas, hoje, nesse caso, as mulheres. Estaremos juntos, auxiliando no que for preciso, para continuarmos fazendo avanços”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *