Iprev divulga programação de oficinas do PAI para o ano de 2023

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) divulgou a programação para o ano de 2023. As atividades são gratuitas para todos os servidores estaduais aposentados e acontecem no Centro Social dos Servidores, situado à Av. Sambaquis, s/n – Calhau.

Yoga, Pilates, Alongamento, Natação e Hidroginástica são algumas das 15 oficinas oferecidas. Também há atividades artísticas, como pintura em tela, artesanato e macramê.

A programação inclui também eventos e atividades de lazer, além de visitas a museus, parques e passeios guiados a municípios como Raposa, Barreirinhas, Santo Amaro e Carolina.

O programa oferece, ainda, serviços de acupuntura e reabilitação com equipe multiprofissional, além de debates sobre temas de interesse do público idoso, como nutrição, educação financeira e autocuidado, entre outros assuntos.

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), Guilberth Garcês, reforçou a importância da programação.

“O PAI é desenvolvido há 30 anos. Seguindo a determinação do governador Carlos Brandão, temos trabalhado para o fortalecimento dessa iniciativa, bem como para a melhoria das instalações físicas do Centro Social. Nosso objetivo é proporcionar um serviço de qualidade para quem já trabalhou muito pelo Maranhão”, afirmou Guilberth Garcês.

As inscrições estão abertas até o limite de vagas de cada oficina e são realizadas de forma presencial no Centro Social dos Servidores. Para se inscrever, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF e contracheque, comprovando a condição de aposentado. Para as atividades físicas, é necessário, também, atestado médico, comprovando que o idoso está apto a realizar aquela atividade, e carteira de vacinação. A lista completa de oficinas e horários está disponível no site do Iprev (iprev.ma.gov.br).

Melhor idade

Por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), estão disponíveis atendimentos médicos gratuitos para os aposentados no Centro Social dos Servidores. A iniciativa explora o potencial de um espaço que já é referência de cuidado para os servidores aposentados para implantar o Programa Bem-Estar “Melhor Idade”.

Estão disponíveis consultas com clínico geral, geriatra, dermatologista, cardiologista, psicólogo e nutricionista. Para agendar, é só entrar em contato pelo telefone 3042 1074.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *