Grupo Vila Galé vai investir R$50 milhões em São Luís em inauguração de hotel até 2024
São Luís ganhou mais uma notícia importante no fortalecimento do turismo e da economia. O Grupo Vila Galé, dono de uma extensa redes de hóteis em Portugal e no Brasil, vai abrir uma uma unidade na capital maranhense até 2024. A informação foi confirmada a comitiva liderada pelo governador Carlos Brandão (PSB), que viajou até a Europa em busca de reconhecimento do título de Patrimônio Natural da Humanidade para os Lençóis Maranhenses e novas rotas de voo para o aeroporto Marechal Cunha Machado.
A rede hoteleira Vila Galé terá em breve uma unidade inaugurada na Praia Grande, em São Luís, o estabelecimento vai funcionar no antigo prédio da Defensoria Pública do Estado. O investimento vai girar em torno de R$50 milhões, gerando 300 empregos e depois que estiver funcionando vão ser 100 vagas diretas para trabalhadores.
A instalação do Vila Galé em São Luís vai fortalecer a possibilidade de um voo charter (fretado) São Luís – Lisboa e quem sabe no futuro um voo regular como já ocorre em Belém, Fortaleza, Recife, Salvador e outras cidades brasileiras.
No Brasil, o Vila Galé está presente em Alagoas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho, Touros, Angra dos Reis e São Paulo.
O Vila Galé de São Luís vai seguir o padrão do Rio de Janeiro, que está localizado em um palacete antigo do século XIX, que abrigou o hotel Magnífico e depois uma escola. Na cidade maravilhosa são 292 quartos.