Fracasso na gestão do Moto Club, pode inviabilizar pré-candidatura de Yglesio a prefeito de São Luís

No domingo, 12 de fevereiro, mais uma vez o Moto Club perdeu para o Sampaio Corrêa. O placar foi 3 a 0, para o maior adversário do Papão no Maranhão. O resultado poderia ser considerado algo normal, afinal foi um clássico, mas somada a atual situação que o rubro-negro vive, a derrota pode ter custado o fim das atividades para o clube em 2023, uma vez que só há mais uma partida para disputar no Campeonato Maranhense e as chances são grandes de eliminação. O que já leva a torcida e até mesmo a sociedade se questionar: “sem capacidade para gerir o Moto, Yglesio seria um bom prefeito para São Luís?”

Ao assumir a presidência do Moto Club em 2021, Yglesio declarou: “Temos que organizar muita coisa e voltar a conquistar títulos o mais rápido possível”. Porém, o que se vê atualmente é um time em frangalhos e muito, mas muito longe de títulos.

Desde que assumiu o Moto, Yglesio viu a equipe ser eliminada: duas vezes na pré-Copa do Nordeste, terminar em 3º lugar no Maranhense de 2022, eliminado na 3ª fase da Série D 2022, cair na 2ª fase da Copa do Brasil em 2022 e a vexatória eliminação na Copa União para o Tuntum. Fora o fato de não conseguir vencer o Sampaio, desde que o deputado estadual assumiu a presidência, foram 4 jogos e 4 derrotas, mas justiça seja feita, os rubro-negros não ganham a Bolívia, desde abril de 2021, ainda na gestão anterior.

Yglesio chegou a colecionar bons momentos no inicio de 2022, o Moto chegou ao vice-campeonato do 1º turno do Maranhense, decidido nos minutos finais e chegou avançar de fase na Copa do Brasil ao eliminar a Chapecoense, mas parou por aí. Afinal na Série D, foi apenas uma ilusão criada ao disputar a fase de grupos com equipes totalmente desqualificadas, tanto que bastou enfrentar um time mais organizado como o América/RN, que acabou sendo eliminado.

A torcida do Moto, que acreditava que voltaria a ter um time grande com um deputado estadual no comando, após a passagem de três presidentes que eram jornalistas – Roberto Fernandes, Célio Sérgio e Natanael Júnior – viu o sonho ruir. Para piorar, a relação entre clube e torcedor está totalmente desgastada, pela falta de habilidade de Yglésio não consegui saber reagir as críticas que vem das arquibancadas e das redes sociais.

Eleito deputado estadual pelo PSB em 2022, partido que apoiou e faz parte da base de Lula, Yglesio declarou voto em Bolsonaro e agora é um dos mais ferrenhos críticos do governo federal, assim como do Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que é presidente do seu partido no Maranhão.

Militante nas redes sociais em defesa dos pensamentos externados por bolsonaristas, Yglesio diz que está sendo censurado, mas por outro lado, jornalistas e torcedores apontam que estão sendo bloqueados pelo presidente do Moto ao fazerem críticas em relação ao clube.

Sem resultado dentro de campo e uma conturbada relação com torcedores e a sociedade de modo geral, Yglesio vai inviabilizando o seu projeto de pré-candidato a prefeito de São Luís. Vale lembrar que em 2020 ao concorrer, ele alcançou menos de 10 mil votos, ficando a frente apenas dos candidatos do PSOL e PSTU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *