Favela do Samba mantém hegemonia no carnaval de São Luís e Flor do Samba se consolida como segunda força

O título de campeãs a Favela do Samba e Flor do Samba do carnaval de São Luís, serviu para manter a hegemonia da escola do Sacavém e trazer de volta a agremiação do Desterro como a segunda força do desfile de Passarela em São Luís. A Turma do Quinto que optou por não desfilar vai amargar dez anos de jejum até 2024, se decidi voltar a concorrer e ganhar a competição.

Na história do desfile da Passarela de Samba de São Luís que começou em 1974, a Favela do Samba já acumula 19 títulos, a Turma do Quinto 14 e agora a Flor do Samba chega ao seu 13º. Outras duas escolas já ganharam o primeiro lugar, Unidos de Fátima duas vezes e a Marambaia do Samba apenas uma vez.

A mais antiga escola de São Luís, a Turma da Mangueira fundada em 1928, segue sem títulos, assim como a Mocidade Independente, Império Serrano, Túnel do Sacavém e a Terrestres do Samba.

Vale lembrar que ao longo da história, o desfile deixou de ocorrer em quatro oportunidades: 1996, 2013, 2021 e 2022, as duas últimas por conta da pandemia da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *