Fábio Macedo toma posse para seu primeiro mandato como deputado federal

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, com essas palavras, o deputado federal Fábio Macedo (Podemos-MA), prestou juramento solene e tomou posse de seu primeiro mandato na 57ª Legislatura da Câmara Federal em Brasília.
A Cerimônia foi conduzida pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), e aconteceu nesta terça-feira(01), no Plenário Ulisses Guimarães, onde os 513 deputados federais eleitos em 2022, tomaram posse.
“É uma grande emoção tomar posse do meu primeiro mandato como deputado federal aqui no Plenário da Câmara de Deputados. Agora tenho a missão não somente de representar os maranhenses mas toda a população brasileira e vou honrar cada um dos votos que me foram concedidos com muito trabalho e dedicação. Meu povo, hoje estou aqui pela confiança de vocês e agradeço muito por isso, tenho orgulho do caminho que trilhei até aqui, primeiro como deputado estadual no Maranhão por 08 anos e agora iniciando minha jornada como federal”, concluiu Fábio.
Programação
No período da tarde, o deputado, como líder da bancada do Podemos, esteve em uma reunião com os líderes de outros partidos para definição das indicações para os 11 novos integrantes da Mesa Diretora e participou da votação que reconduziu Arthur Lira  à presidência da Casa.
Biografia
Fábio Macedo foi eleito deputado federal com mais de 95 mil votos no Maranhão pelo partido Podemos. Atualmente é presidente estadual da legenda e assumiu líder a liderança da bancada do partido na Câmara Federal. Exerceu por oito anos o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ma, onde atuou em pautas como saúde mental, esportes, educação, desenvolvimento regional e municipalismo, temas que pretende dar prioridade no seu mandato em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *