Conexão Jovem: OAB/MA Maranhão promove incentivo para o mercado de trabalho da Jovem Advocacia

Interação com o mercado de trabalho é a oportunidade que os jovens advogados terão a partir do Conexão Jovem da OAB/MA. As inscrições estão abertas a partir de segunda-feira, dia 13/02 e seguem até o dia 24 de fevereiro, no site da instituição (www.oabma.org.br). No próximo dia 28 de fevereiro, acontece o I Encontro de Network da Jovem Advocacia nas dependências da Ordem.

“O foco é acolher o Jovem Advogado e proporcionar abertura de trabalho para o profissional recém formado”, afirmou Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA. Em 2022, a OAB/MA forneceu mais de dois mil certificados digitais para os jovens profissionais. “Não vamos medir esforços para posicionar a advocacia no mercado maranhense”, disse Kaio.

O projeto Conexão Jovem trabalha em duas vias: objetiva estreitar os laços com escritórios para que seja fechada uma parceria entre OAB e escritórios e Escritórios/OAB/Jovem Advogado e Faculdades de Direitos por meio da construção de um banco de Dados da Ordem. Os escritórios que precisam de estagiários buscariam o banco de dados da ordem para contratar.

Por outro lado, incentivaria a parceria entre o jovem advogado e escritório. Um exemplo, um jovem advogado que tem um cliente de uma área que ele não tem experiência, leva o cliente para o escritório, e ambos dividem os honorários e conhecimento, de forma que o jovem advogado será supervisionado/orientado pelo escritório especializado na área.

O quê: Projeto Conexão Jovem
Objetivo: Posicionamento para a Jovem Advocacia no Mercado de Trabalho
Inscrições: de 13 a 24 de fevereiro de 2023
Como: Site da OAB/MA (www.oabma.org.br)
Data do I o I Encontro de Network da Jovem Advocacia – 28/02.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *