Aeroporto de São Luís recebe visita de Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil
O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) recebeu, na manhã de ontem (18), a visita do ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Márcio França, que foi recepcionado por integrantes da diretoria da CCR Aeroportos, empresa que administra o aeroporto da capital maranhense desde março passado. Durante a ocasião, foram apresentadas as características aeroportuárias locais e discutidas pautas que se pretende executar para melhorar a infraestrutura do espaço.
Desde que tomou posse como ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França tem visitado aeroportos por todo o país com o objetivo de conhecer e se inteirar da realidade da infraestrutura aeroportuária brasileira, tanto a administrada diretamente pelo governo federal quanto a que foi concedida à iniciativa privada. O Aeroporto de São Luís foi o primeiro, entre os aeroportos operados pela CCR, a receber o ministro.
“A visita do ministro Márcio França foi uma oportunidade para discutirmos os planos e investimentos que vamos realizar no Aeroporto de São Luís. Falamos dos recursos que serão aplicados, onde serão aplicados, dos prazos para as intervenções que estamos programando e, principalmente, do quando tudo isso será importante para o desenvolvimento de São Luís, de todo o Maranhão”, declarou o presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo.
Acompanhado de Russo, o ministro percorreu todo o perímetro que compreende o lado terra do aeroporto – saguão, áreas de check-in, dentre outros espaços – e, também, conheceu o lado ar, onde são executadas as operações de pousos e decolagens. França e comitiva realizaram, ainda, um passeio a ônibus para conhecer a dimensão dos mais de 6 milhões de metros quadrados que integram o sítio aeroportuário da capital e para inspecionar as recentes intervenções feitas na pista, que consistiram na revitalização da sinalização.
Em aprovação ao que viu e ao que está sendo planejado para execução no Aeroporto de São Luís, o ministro de Portos e Aeroportos enfatizou o interesse do governo federal em manter o formato de concessões no país. “Nós queremos manter esse formato com o governo fazendo a sua parte, de fiscalizar, acompanhar de perto para ver se as melhorias estão chegando, como foram prometidas ao próprio governo”.
Além do presidente da CCR Aeroportos, o ministro Márcio França também foi recepcionado pelo diretor de operações da companhia, Miguel Dau, e pelo gerente do Aeroporto de São Luís, Jaison Mello. O deputado federal pelo Maranhão Duarte Júnior e o secretário de estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Júnior, representando o governador Carlos Brandão, também estiveram presentes.