Patrulha Maria da Penha visa fortalecer rede de proteção a mulheres em Rosário

O prefeito Calvet Filho, participou do ato de inauguração nesta quinta-feira, 1º de dezembro, e implantação da patrulha Maria da Penha, com foco no desenvolvimento de ações de combate à violência contra as mulheres.

O Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha é um serviço desenvolvido pela Polícia Militar do Maranhão, em conjunto com a prefeitura de Rosário, promotoria e outras instituições que estão empenhadas a combater os altos índices agressões e intimidações contra as mulheres.

O evento da 15ª Base de Patrulhamento, foi realizado na praça da Família, e contou com a presença da cúpula da Segurança Pública do Estado, além de secretários estaduais, vereadores, secretários municipais e instituições ligadas a defesa da mulher e sociedade em geral.

Criada pelo Decreto Estadual nº 31.763, a Patrulha Maria da Penha executa um trabalho humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de atuar na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência oriundas do Poder Judiciário.

Na solenidade foi apresentado o efetivo de policiais militares, que receberam treinamento/capacitação especifico para atuar nas ocorrências do cotidiano, além de uma viatura modelo Triton para deslocamento dos chamados.

Para o prefeito Calvet Filho, a implantação é um trabalho conjunto — a patrulha Maria da Penha vai trazer mais segurança para as mulheres, e amparada por toda uma rede: Polícia Militar, Promotoria, Defensoria, Polícia Civil, Assistência Social, Saúde, Educação e Superintendência da Mulher — destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *