Assembleia faz homenagem ao centenário da Assembleia de Deus e entrega medalha a pastores


A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta segunda-feira (19), sessão solene alusiva ao centenário das Assembleias de Deus no Maranhão. Durante o ato, 20 pastores e outras personalidades da Igreja foram homenageadas com a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”. A solicitação da homenagem é da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), que presidiu os trabalhos. 

Compuseram a Mesa de Honra alguns dos agraciados pela comenda, entre eles o deputado estadual Pastor Cavalcante, o prefeito de Vitória do Mearim, Raimundo Ewerton; o presidente de honra da Convenção Estadual das Assembleia de Deus e pai da parlamentar, pastor Pedro Damasceno; além dos pastores Oziel Gomes e Daniel Matos, que  representou o pastor Guimarães Coutinho.


Mical Damasceno fez uma saudação especial aos homenageados e aos presentes à cerimônia, da qual participaram familiares, amigos e outros integrantes da Igreja.


“Estamos concedendo a maior honraria da Casa. É uma justa homenagem aos cem anos da Assembleia de Deus no Maranhão. Por isso, é um dia importante, um momento histórico, afinal, não é todo dia que uma igreja chega a um século, graças a Deus! As igrejas contribuem com toda a sociedade porque Jesus sempre pregou a paz”, disse a deputada.


Papel social 

Um dos homenageados, o deputado Pastor Cavalcante (PSD), que é presidente das Assembleias de Deus na região Sul do estado, agradeceu a comenda e destacou também o papel social das igrejas. 


“A deputada Mical prestou uma merecida homenagem a vários homens, servos de Deus, que trabalharam e trabalham arduamente no Maranhão e são merecedores dessa honraria”, afirmou.


O pastor Pedro Damasceno, pai da deputada Mical, e que no dia 23 de dezembro completará 40 anos como presidente da Assembleia de Deus de Viana, falou sobre a emoção de receber a homenagem. “Ao longo dos anos, são vários líderes como o presidente da nossa convenção, que ajudam o Maranhão levando a palavra de Deus, há exatamente um século”, enfatizou.


Outros homenageados foram o presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão (CEADEMA), pastor Francisco Raposo, e o pastor Rayfran Batista. “A linda homenagem foi uma iniciativa ímpar da deputada que nunca vai ser esquecida por ninguém”, disse Rayf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *