Sampaio anuncia saída do técnico Léo Condé e do artilheiro Gabriel Poveda

Os destaques do Sampaio na temporada em 2022, não vão fazer parte do plantel da Bolívia em 2023. O treinador Léo Condé e o atacante artilheiro da série B, Gabriel Poveda, não aceitaram as propostas e vão seguir novos rumos.

De acordo com Sergio Frota, Léo Condé está de saída do Sampaio Corrêa por questões particulares, enquanto Gabriel Poveda, valorizado pela artilharia da Série B, com 19 gols, optou por não renovar contrato e vai buscar um novo clube para a próxima temporada. O presidente do Sampaio afirma que tentou a manutenção da dupla, mas respeita as decisões de ambos.

“Nós acertamos a questão financeira, fizemos o que foi possível, mas o Condé não vai ficar por problemas particulares, o que eu lamento muito. Ele disse que não vai para nenhum clube no momento, e eu acredito, o Condé é um homem muito sério. Vou respeitar o momento particular dele”, declarou Frota, que confirmou a permanência do restante da comissão técnica.

Além de anunciar a saída de Léo Condé, Sergio Frota falou sobre as características que procura no novo treinador do Sampaio Corrêa e revelou que já tem em mente alguns candidatos ao cargo. “Tem que valorizar a posse de bola, ter contra-ataque rápido, boa leitura de jogo e montar um time compacto”, explicou o presidente.

Durante a live, Sergio Frota também anunciou os quatro primeiros contratados pelo Sampaio Corrêa para a temporada de 2023: o volante Emerson Souza (ex-Londrina) e os atacantes Vinícius Alves (ex-XV de Piracicaba), Matheus Martins (24 anos, ex-Aruko-PR) e Rafael Furtado, que estava no Santa Cruz e é irmão do zagueiro Gabriel Furtado, cuja renovação de contrato foi confirmada pelo presidente durante o programa.

Com informações do Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *