Quase 400 títulos da REURB são entregues à moradores em Rosário

Na manhã da última quinta-feira, 24, a prefeito Calvet Filho – PSC, entregou em solenidade em Rosário, títulos de Regularização Fundiária Urbana (REURB) à centenas de moradores do bairro Vila Ivar Saldanha.

A solenidade que oficializou as entregas dos quase 400 títulos de propriedade aconteceu na Associação de Moradores, na praça do bairro, com a presença dos vereadores Luís Carlos (Kiko) e Luiz Orlando; secretário Valter Costa, setor patrimonial, representante do cartório do 2º oficio, Paulo Henrique; e beneficiados da REURB.

A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem ambientes informais localizados nas áreas urbanas. O REURB é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse para o morador do imóvel regularizado.

— Estamos realizando um sonho para a comunidade da Ivar Saldanha, que é a entrega dos títulos da REURB, um compromisso do prefeito Calvet Filho, com a cidade de Rosário; sonho sendo realizado, estamos cuidando das pessoas — destacou o secretário de Agricultura Valter Costa.

O prefeito Calvet Filho, falou de sua alegria — é com sentimento de gratidão à Deus, que estivemos neste proposito em trazer dignidade, qualidade de vida para moradores do bairro Vila Ivar Saldanha, localidade antiga de Rosário, que há anos esperava pelo REURB, documento importantíssimo, que garante a regularização de suas moradias — pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *