Prefeito Rigo Teles recebe em Barra do Corda presidente do Grupo RISA/ e GEES

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, acompanhado da deputada eleita, Abigail, receberam em Barra do Corda na última terça-feira, 1º de novembro,  o presidente do Grupo RISA S/A – GEES S/A, José Antônio Gorgen (Zezão), acompanhado de sua esposa Georjane Gorgen, e o vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo. Na oportunidade, presentes também o presidente da câmara municipal, vereador Aurean Barbalho, o vereador Eteldo Sampaio e o secretário de Indústria, comércio e turismo, Estevão Negreiros, bem como o adjunto da pasta Lobão.

O empresário José Gorgen, chega  para realizar grandes investimentos e colocar Barra do Corda definitivamente na rota do agronegócios e do desenvolvimento econômico. Apesar de ser ponto facultativo no município e no estado, o prefeito Rigo Teles, com sua equipe técnica, receberam o empresário para uma rodada de reuniões e alinhamentos, dando total suporte ao longo do dia e finalizando com propostas concretas de muito crescimento para Barra do Corda e toda a região central do Maranhão.

O grupo RISA S/A, que agora passou a se chamar GEES S/A, atua nos segmentos de agricultura, fertilizantes, máquinas, defensivos, logística e trading. O grupo com sede no Maranhão é um dos maiores produtores de soja e milho do Nordeste. Em Barra do Corda a GEES S/A comprou a operação da antiga MERCK (fazenda chapada) e transformará o antigo parque agrícola em um espaço de desenvolvimento do agronegócio na região central do Maranhão, trazendo para Barra do Corda o que se tem mais moderno no segmento, gerando nos primeiros meses 300 empregos e com potencial para 600 novos postos de trabalho em Barra do Corda.

Além dos investimentos diretos aportados pelo grupo, tem sem grande expectativa de agregar vários outros investimentos para a região, fazendo crescer também a agricultura de menor porte e melhorar a técnica e desenvolvimento dos pequenos produtores. A GEES S/A tem responsabilidade social e se compromete em ajudar Barra do Corda a crescer e melhorar seus indicadores.

O prefeito Rigo Teles, na busca pelo desenvolvimento, desde os primeiros dias da sua gestão tem dado apoio e buscado captar todas as possíveis fontes de desenvolvimento para Barra do Corda, tanto que deu todo o suporte necessário para que a GEES S/A chegasse com investimentos para alavancar Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *