Mudança no governo Braide: Ricardo Diniz deixa Secretaria de Esporte e entra indicado de Cléber Verde

Romário Barros será o novo titular da SEMDEL

Visando a disputa eleitoral de 2024, o prefeito de São Luís Eduardo Braide (sem partido), começa a fazer as primeiras mexidas na sua equipe de governo. Nesta sexta-feira (18), Romário Barros será empossado secretário municipal de Esporte e Lazer no lugar de Ricardo Diniz (União). A informação foi confirmada pelo ex-vereador.

Romário Barros é sociólogo e professor do Instituto Federal do Maranhão, e é uma indicação do deputado federal e presidente do Republicanos, partido de Duarte Júnior em 2020 na disputa municipal. Diante dessa situação por questões óbvias, a legenda partidária não fazia parte do governo municipal.

Ricardo Diniz deixa a SEMDEL, ele era da cota do União Brasil de Neto Evangelista

Buscando atrair aliados, Braide faz uma troca em uma Secretaria que abrigava uma indicação de Neto Evangelista (União), que declarou apoio no segundo turno ao atual prefeito. Porém com uma postura mais crítica ao chefe do Palácio La Ravardiere, o deputado estadual deu a entender que não é mais aliado do gestor municipal.

Sendo assim, Braide atrai para sua base o Republicanos, que é comandado por Cléber Verde e possui além do mandato de deputado federal, uma estrutura de comunicação, a Tv Guará, que foi adquirida do empresário Roberto Albuquerque.

Ricardo Diniz informou que foi comunicado nesta quinta-feira (17), da mudança e a fará de forma republicana na sexta-feira (18), e aguardará um posicionamento do prefeito para saber se ele seguirá em alguma estrutura municipal.

Com a entrada do Republicanos no governo Braide, mantém-se contemplados na estrutura municipal: o MDB com André Campos na Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano; o PSD com a Secretaria de Meio Ambiente, Karla Lima; o PTB com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, indicado pelo senador Roberto Rocha; o PDT tem atualmente a Secretaria de Governança Solidária e Orçamento Participativo com Pavão Filho e o PSC com a Secretaria de Segurança Alimentar, Nirvana Vieira.

É muito provável que novas mudanças ocorram, Edilázio Júnior pode vir a ganhar mais espaço, uma vez que o prefeito pode se filiar ao PSD e o PDT também negocia novos espaços, uma vez que Pavão Filho deixará a equipe de governo para assumir a função de vereador em 2023, fora o fato que os pedetistas querem uma Secretaria mais robusta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *