Motoristas de São Luís ganham avenida e ponte para fugir do engarrafamento do Elevado da Cohama

Intervenções há muito tempo demandadas pela população do Vinhais Velho, em São Luís, e por quem transita por aquela área, a Estrada e Ponte do Vinhais Velho foram entregues no último dia 17 de novembro, pelo governador Carlos Brandão, acompanhado do presidente da Agencia Executiva Metropolitana (AGEM), Leônidas Araújo. A obra irá contribuir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, bem como para desobstruir o trânsito próximo ao elevado da Cohama.

A Ponte do Vinhais Velho possui extensão de 15 metros, com largura de 12 metros, sendo 10 metros de via para veículos e três metros de passeio público (1,5m de cada lado), para facilitar a mobilidade de pedestres. Já a Estrada possui 624,6 metros de extensão. Além da pavimentação, a obra inclui calçadas com rampas de acessibilidade de 1,20 metros de largura, meio-fio e sarjetas. Em todo o trajeto foi realizado um cuidadoso serviço de drenagem.

Investimentos

Para Carlos Brandão, a Estrada e Ponte do Vinhais Velho atende a uma antiga demanda da população que reside no local e nas proximidades. “Trata-se de um bairro histórico, um dos mais antigos caminhos de São Luís e que continuava a ser central. Agora, com essa obra, ele se torna funcional e seguro para todos”, destacou.

Antes da intervenção, o trajeto era feito por meio de uma ponte de madeira, que só permitia a passagem de pedestres. “Agora, o tráfego de veículos está sendo possibilitado”, enfatizou o governador, que afirmou, ainda, que obras semelhantes serão realizadas em outros pontos da capital. “Isso ajuda a reduzir o fluxo de veículos e evitar congestionamentos”, justificou.

Leônidas Araújo, presidente da AGEM, destacou o compromisso do Governo do Estado com serviços de melhoria distribuídos por todo o Maranhão. “Em São Luís, por exemplo, estamos entregando obras em diversos bairros, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, pois estamos levando saneamento básico, esporte e lazer, dentre outros benefícios”.

Weydman Noleto, morador do bairro há mais de 40 anos, fez questão de destacar que a Estrada sempre foi uma reivindicação da população local. “Buscamos sempre por isso e estamos vendo um sonho se materializar. Agora, temos uma ponte também, que dá ainda mais tranquilidade para quem mora aqui”.

Mobilidade

Os motoristas que estiverem na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Curva do 90/Elevado da Cohama, e quiserem fugir dos congestionamentos, podem encurtar caminho entrando na Rua Rio Anil (ao lado do Espetão), de onde terão acesso à Estrada do Vinhais Velho em direção à Daniel de La Touche, nas proximidades do Shopping da Ilha.

Quem está vindo da Cohama seguindo para o Shopping da Ilha e deseja retornar para o Vinhais, também pode se beneficiar da Estrada do Vinhais. Neste caso, o acesso se dá na primeira rua à direita, após o Lusitana Mall.

18 thoughts on “Motoristas de São Luís ganham avenida e ponte para fugir do engarrafamento do Elevado da Cohama

  1. Fico satisfeito o quanto cidadão,só em saber que a comunidade que esperava há anos uma obra tão pequena , e que faz toda uma diferença na vida das pessoas que trafegam nesta área, parabéns,Carlos Brandão

  2. Apesar de ser uma obra importante, por ser uma alternativa ao trânsito complicado no retorno da Cohama, é apenas uma rua (estrada), não uma avenida; e lá não é o Vinhais Velho. Este fica próximo ao Recanto dos Vinhais, onde fica a segunda igreja mais velha de São Luís.

  3. Deveriam juntos estado e prefeitura refazer o elevado da colaboração e cohama tornar igual ao elevado do trabalhador isso melhoraria o trânsito e vida dos motoristas e usuários de coletivo acabando com engarrafamento nos locais tudo q fizerem é de grande valia é só deixar as diferenças de lado e trabalhar para o povo

  4. Deveriam juntos estado e prefeitura refazer o elevado da cohab e cohama tornar igual ao elevado do trabalhador isso melhoraria o trânsito e vida dos motoristas e usuários de coletivo acabando com engarrafamento nos locais tudo q fizerem é de grande valia é só deixar as diferenças de lado e trabalhar para o povo

  5. Após está Pequena ponte as Ruas são em geral todas emburacadas, Seria importante melhorar e sinalizar as ruas Adjacentes, falta de planejamento, fazer o Certo.

  6. Lamentável a alienação do povo brasileiro.Quando um administrador, seja municipal, estadual ou federal realiza alguma obra que é um direito lícito do cidadão contribuinte com seus impostos, ficam incensando referido administrador, no caso o governador Brandão

  7. Tornar o governador um herói, só porque fez uma obrinha, é exagero. A cidade necessita de inúmeras obras para melhorar o fluxo do caótico tráfico que encontramos hoje. Parece realização de obra do prefeito Odorico Paraguaçu!

  8. Querem fazer uma excelente obra em São Luís? Retirem TODOS OS TROMBOLHOS (Retornos) da Avenida Jerônimo de Albuquerque, fazendo em toda a sua extensão, somente um estreito meio fio, com isso, ganharíamos pelo menos cinco ou seis pistas de cada lado. Seria acrescentado ao longo de toda a Avenida, retornos de quadra. A Avenida Jerônimo de Albuquerque recebe o fluxo de todos os bairros e o efeito sangona que hoje existe, por conta dos retornos nos meio fio, são o grande causador dos engarrafamentos nos horários de rush. Isso melhoraria é muito o fluxo dos carros.

  9. Eu só acho incrível tantos olofotes para uma pessoa que é empregado do povo, recebe para trabalhar, não faz o quê deveria fazer e ainda ser colocado num pedestal por isso, quando o brasileiro deixar de ser bobo e começar exigir os seus direitos, aí sim vai dá certo. Ao contrário o Maranhão sempre vai ficar na lista dos mais miseráveis

  10. Está na hora de finalizar o trabalho da avenida quarto centenário, que deveria ligar ao bairro do ipase de baixo. Ao invés de gastar milhões em uma estrada que saiu de lugar nenhum, para lugar algum, aí governador eu lhe daria dez …mais é preciso trabalhar com gente grande.. por que dinheiro tem….

  11. Empresa privada faz festa de coquetel para homenagear os funcionários pelo desempenho da empresa agora quando se trata empresa pública quando o gestor constrói um ponte uma estrada fazendo melhorias no trânsito sede homenagear o doente pocha_saco de outro candidato desfaz crítica pessoas de pensamentos quanto pior melhor Cho satanás

  12. Deveriam fazer o serviço da vala da areinha que tem esgoto a céu aberto e trás muitos mosquitos portadores de bactérias pra aqueles que vivem ali próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *