Expoema 2023 está confirmada para ocorrer entre os dias 3 e 10 de setembro

Uma boa notícia para quem aprecia a maior e mais tradicional exposição agropecuária da Ilha de São Luís. Foi confirmada nesta quinta-feira (24), em reunião na Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima), a data da Expoema 2023, de 3 a 10 de setembro, no Parque Independência.

A informação foi dada pela diretoria da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) em reunião com o secretário da Sagrima, José Antônio Heluy. Durante o encontro, houve um balanço positivo da Expoema 2022, realizada em setembro deste ano pela Ascem, com uma grande parceria do Governo do Maranhão, por meio da Sagrima e cerca de 20 secretarias e órgãos do Estado.

“Para cada 1 real investido pelo Governo do Estado na Expoema, o retorno foi de 10 reais, segundo cálculos apresentados pela Ascem com base em estudo feito pelo Imesc”, informou o secretário José Antônio Heluy. “O governador Carlos Brandão foi o grande entusiasta da Expoema 2022, edição histórica que marcou o retorno do evento, após dois anos sem ser realizado em função da pandemia”, acrescentou Heluy.

Além da avalição, houve o início do planejamento do que deve ser aprimorado para a próxima edição.

“A Expoema 2022 foi coroada de êxito e a parceria do Governo do Estado foi decisiva para o sucesso, que esperamos repetir no próximo ano. Estamos planejando desde agora para que seja novamente um grande evento. É uma exposição que já está incorporada ao calendário da população maranhense e também dos criadores das regiões Norte e Nordeste”, ressaltou o presidente da Ascem, Ricardo Ataíde.

Também participaram da reunião o diretor de Fomento da Ascem, Samir Nicolau; a diretora de Eventos, Caroline Azevedo; o assessor especial da Sagrima, Hugo Gomes, e o assessor de comunicação da Ascem, João Rabelo.

1 thought on “Expoema 2023 está confirmada para ocorrer entre os dias 3 e 10 de setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *