Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Empresas estão livre para negociar folga ou trabalho em horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

21 de novembro de 2022 : 07:29

Sobre o horário de funcionamento do comércio em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) esclarece que não há regra específica prevista em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Nesse sentido, a Fecomércio-MA ressalta que as empresas ficam livres para estabelecer a permanência ou suspensão do expediente. Para a compensação das horas não trabalhadas é necessário firmar, previamente, acordos individuais com os empregados.

Em caso de interrupção do expediente por decisão exclusiva da empresa, as horas não trabalhadas não poderão ser compensadas posteriormente pelo empregado.

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís decidiram suspender os trabalhos a partir das 14h em dias de jogos da Seleção brasileira às 16h e às 11h em datas que os jogos ocorrerem às 13h.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>