Duarte Jr participa de Encontro de Altas Lideranças na Universidade de Oxford, na Inglaterra

O deputado federal eleito Duarte Jr (PSB) é um dos representantes do Maranhão no Encontro de Altas Lideranças que acontece de 24 a 26 deste mês, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. A viagem acontece a convite da Fundação Lemann e da Escola de Governo Blavatnik, da universidade. Durante os três dias de viagem, será debatido o tema “Capital Humano para o desenvolvimento do Brasil”.

O encontro conta com a participação de autoridades nacionais e internacionais responsáveis por iniciativas de referência, além de lideranças envolvidas com casos de sucesso que possam contribuir de forma prática na elaboração de projetos e soluções para os problemas econômicos e sociais enfrentados pelo Brasil.

Duarte Jr destaca a importância da participação no encontro. “Esta é mais uma oportunidade de trocar experiências que contribuam para resolver as graves desigualdades sociais que prejudicam a vida da população brasileira e maranhense. Continuarei me dedicando para buscar o máximo de conhecimento e experiências exitosas para garantir mais desenvolvimento para o Maranhão e qualidade de vida aos maranhenses”, disse.

O vice-governador eleito do Maranhão, Felipe Camarão, também participa do encontro, que tem ainda a presença confirmada de Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann e Ngaire Woods, reitora Escola de Governo Blavatnik, da Universidade de Oxford. Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito do Brasil, participará do encontro por meio de videoconferência.

Entre as lideranças globais que também participam do encontro estão Jaime Saavedra, diretor global de Educação do Banco Mundial; Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS); e Bogolo Kenewendo, assessora especial da Organização Nações Unidas (ONU).

A Fundação Lemann tem buscado contribuir com propostas para o Brasil avançar e, desde 2015, contribui também por meio da promoção de encontros plurais e periódicos envolvendo autoridades nacionais. Por isso, todos os custos da viagem como passagem, hospedagem e outros são por conta da fundação, não havendo qualquer ônus aos cofres públicos.

O encontro deste ano, como os demais, é restrito a um grupo de governadores recém-eleitos, lideranças políticas, do Judiciário e membros de órgãos de controle, da academia, do empresariado e da sociedade civil para debater, por três dias, questões centrais para promover no Brasil um ciclo longo e contínuo de desenvolvimento e de enfrentamento de desigualdades estruturais por meio do investimento em Capital Humano com o objetivo do encontro é fomentar um espaço de diálogo seguro, troca de conhecimento e experiências, um debate franco e propositivo com pluralidade de visões.

1 thought on “Duarte Jr participa de Encontro de Altas Lideranças na Universidade de Oxford, na Inglaterra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *