Duarte Jr entrega ao presidente eleito, Lula, carta que pede compromisso com políticas voltadas para a juventude

O deputado federal eleito Duarte Jr esteve em Brasília, na quarta-feira (9), onde encontrou-se com o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), para junto com outros deputados eleitos entregar carta que pede comprometimento com políticas voltadas para a juventude. Duarte Jr também participou de reunião com a bancada do PSB que irá compor a próxima legislatura da Câmara Federal.

Duarte Jr assinou uma carta, junto com outros deputados, que pede o comprometimento do próximo governo com políticas voltadas para as juventudes. Um dos compromissos solicitados na carta é o avanço na elaboração do Plano Plurianual 2023-2027, olhando para programas e para a reestruturação da Secretaria Nacional de Juventude.

A carta foi entregue ao presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva. “Junto com outros deputados que representam a juventude brasileira estamos pedindo, desde já, o comprometimento do próximo governo com políticas voltadas para as juventudes. Queremos ensino público de qualidade e inserção no mercado de trabalho, pois entendemos que isto será fundamental para a retomada do crescimento do Brasil a partir do próximo ano”, destaca Duarte Jr.

No Brasil, os jovens representam 23% da população, sendo a maior geração de jovens da história do país. Por isso, os deputados e deputadas que assinaram a carta pedem que esse tema seja tratado com o protagonismo e urgência a partir de 2023.

Outro compromisso de Duarte Jr em Brasília foi uma reunião geral com a bancada do PSB que assume a partir de 1º de fevereiro de 2023. Os deputados e deputadas federais eleitos e reeleitos se reuniram com o atual líder do partido na Câmara, o deputado Bira do Pindaré, para dialogar sobre os trabalhos da Casa.

Bira do Pindaré lembrou que o PSB agora se prepara para uma nova fase de contribuição na reconstrução do Brasil. “É hora da retomada dos caminhos da esperança e da fé”, disse.

Esta foi a segunda viagem de Duarte Jr a Brasília desde que foi eleito deputado federal nas eleições deste ano. Em outubro, ele visitou a Câmara dos Deputados e reuniu-se com lideranças e a direção nacional do PSB, incluindo o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *