Desembargador José Gonçalo Filho é eleito membro do TRE-MA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, anunciou na sessão plenária administrativa desta quarta-feira (30), a votação para membro titular do TRE-MA, na categoria “desembargador”. Foi eleito, com 29 votos, o desembargador José Gonçalo de Sousa Filho.

Na mesma sessão, o juiz Angelo Antonio Alencar dos Santos foi eleito, com  24 votos, para membro titular do TRE-MA, na categoria “juiz”.

A eleição ocorreu em razão do encerramento do primeiro biênio da desembargadora Angela Maria Moraes Salazar, no cargo de Membro Titular da Corte Eleitoral, na categoria desembargador, no dia 1º de março de 2023, e do magistrado Cristiano Simas de Sousa, no dia 23 de fevereiro de 2023, comunicado oficialmente ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, por meio dos Ofícios nº 11544 / 2022 – TRE-MA/PR/GP e nº 11575 / 2022.

Com a saída de Angela Salazar em março de 2023, o desembargador José Luiz de Oliveira Almeida vai assumir a presidência e José Gonçalo será o corregedor-geral do TRE, ambos até 2025.

O desembargador José Gonçalo de Sousa Filho agradeceu a todos os desembargadores e desembargadoras, servidores e servidoras, por terem contribuído para que ele pudesse ser eleito para compor o TRE-MA. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que mantenhamos nosso Tribunal no patamar que sempre esteve e vamos procurar melhorar sempre”, comentou.

Além dos dois escolhidos e do desembargador José Luiz Almeida compõem o pleno do TRE/MA, os juízes Lino Osvaldo Serra Sousa e André Bogéa, e os juristas Anna Graziela e Camila Ewerton.

*Com informações do blog do Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *