Brandão vence as eleições da Associação dos Procuradores com proposta de lista tríplice para próximo PGE/MA

No último dia 23 de novembro, ocorreu a eleição da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão (ASPEM). Concorreram Augusto Brandão, líder da Chapa “Unidos por mais direitos”, apoiado pelo atual presidente João Ricardo e pelo Conselheiro da OAB/MA Valdenio Caminha. E Vanderley Santos pela Chapa “PGE para todos” apoiado pelo atual Procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e pelo seu Corregedor-geral, Daniel Palácio.

Após a apuração dos votos, Brandão foi declarado vencedor com 73 votos, contra 48 de Vanderley.

Teria sido uma simples eleição se não fosse alguns aspectos importantes de uma campanha marcada por intensa participação dos associados, visto que dentro de um universo de 124 votos, 123 foram depositados na urna, ou seja, houve apenas uma abstenção, o que denota um engajamento sem precedentes de toda classe em torno dessa disputa.

Os procuradores adjuntos marcaram posição em favor de Vanderley, assim como o próprio Corregedor, o que tornava a disputa ainda mais interessante.

Uma das propostas da chapa vencedora é a elaboração de lista tríplice a ser submetida, em 2023, à apreciação do Governador Carlos Brandão para escolha do próximo procurador-geral do Estado, cargo ocupado por Rodrigo Maia nas duas gestões do Senador Eleito Flávio Dino.

Augusto Brandão e sua diretoria assumem o comando da ASPEM em janeiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *