UDI Hospital terá serviço especializado em doenças inflamatórias intestinais

O UDI Hospital está estruturando uma linha de atendimento para se tornar referência no diagnóstico e tratamento das doenças inflamatórias intestinais no Maranhão. Foi realizado neste sábado, no auditório do hospital, um simpósio para apresentação do funcionamento do serviço Gastro’Dor no UDI Hospital, pertencente à Rede D’Or.

O médico gastroenterologista Antônio Carlos Moraes, coordenador nacional do Gastro’Dor, veio a São Luís especialmente para falar a um público específico de médicos e convidados sobre os serviços que serão prestados aos pacientes.

Ele explicou que o Gastro’Dor é uma linha de atendimento da Rede D’Or de tratamento diferenciado para pacientes com Doenças Inflamatórias Intestinais (DII’s). Destas, as mais frequentes são a retrocolite ulcerativa intestinal e a Doença de Crohn.

“O Gastro’Dor tem o objetivo de prestar uma assistência diferenciada na rede privada para pacientes com doenças inflamatórias intestinais. Estamos aqui detalhando para a equipe médica e parceiros como é importante estarmos atentos aos sintomas desses pacientes e abordando a correta condução dos procedimentos e exames até o diagnóstico”, explicou o gastroenterologista Antônio Carlos Moraes.

ASSISTÊNCIA FOCADA

O Gastro’Dor visa prestar uma assistência específica para os pacientes de DII’s. O atendimento vai funcionar desde a identificação dos sintomas no atendimento ambulatorial, na emergência, nos setores de internação, até a investigação e o tratamento da doença de uma forma direta, diferenciada e mais rápida.

“Hoje o tempo médio para diagnóstico das doenças inflamatórias intestinais, dependendo do serviço, pode ser de 5 a 7 anos, com as pessoas tendo sintomas inespecíficos e sem diagnóstico fechado”, observou o coloproctologista Flávio Roberto Santos e Silva, do UDI Hospital.

Com a implantação do Gastro’Dor, o UDI Hospital passará a oferecer um serviço focado que permitirá o diagnóstico muito mais rápido.

“Nosso objetivo é ser referência regional para o diagnóstico e tratamento das Doenças Inflamatórias Intestinais, patologias de difícil diagnóstico, que se não forem tratadas adequadamente, podem trazer muito sofrimento e afetar a qualidade de vida dos portadores”, ressaltou o gerente médico do UDI Hospital, Daniel Wagner Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *