Promessa cumprida! Brandão entrega Parque do Maracanã revitalizado

Brandão reinaugurou o Parque do Maracanã no domingo, 16 de outubro

Em 2020, o então vice-governador Carlos Brandão visitou o Parque do Maracanã, local que abriga anualmente a Festa da Juçara. Naquela oportunidade, ele esteve reunido com Mayara Marques atual organizadora do evento e a dona Cotinha, que por muitos anos tocou a tradicional manifestação popular. Ao visitar a estrutura, ele prometeu que quando assumisse o governo, ele iria promover melhorias no espaço e assim no domingo (16), ele cumpriu sua promessa.

Em 2020, ele visitou o Parque do Maracanã e prometeu revitalizar o espaço

Com um espaço completamente revitalizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), a Festa da Juçara vai oferecer muito mais qualidade aos frequentadores.

O Parque recebeu serviços drenagem; reforma de 34 barracas, sendo que seis quiosques foram totalmente revitalizados, com troca completa do telhado (estrutura de madeira e telhas), bem como novas instalações elétrica e hidráulica; pavimentação com brita; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização. Assim como a reforma e construção de calçadas; banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade.

“É uma alegria muito grande voltar a realizar essa tradicional festa, que faz parte do calendário cultural do Maranhão. Esse ano ainda mais especial, pelo Parque da Juçara estar reformado possibilitando maior conforto e segurança”, disse o governador Carlos Brandão, após declarar oficialmente aberta a 53ª Festa da Juçara.

Em seguida, Brandão visitou todas as barracas e quiosques do parque, antes de ser homenageado por integrantes do Boi de Maracanã, que fez uma apresentação na arena central.

“Estamos muito agradecidos pela obra. Nosso espaço está novo, bonito e isso faz com que a festa desse ano seja ainda mais especial para todos nós. Estamos muito emocionados”, declarou Maria de Jesus Assis Marques, conhecida como Dona Cotinha, primeira presidenta da Associação dos Amigos do Parque da Juçara.

Mayara Marques organizadora da Festa da Juçara também agradeceu o compromisso do governador. “Fica aqui o meu reconhecimento que o Carlos Brandão é o homem de palavra, ele veio aqui em 2020 e garantiu que ia reformar o nosso Parque, e hoje estamos aqui com um espaço totalmente revitalizado, pronto para receber as pessoas”.

A programa da Festa da Juçara se estende até o dia 13 de novembro com bastante atrações culturais aos domingos e os restaurantes funcionando diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *