Prefeito Dr Hilton Gonçalo prestigia projeto de Santa Rita apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia

O prefeito de Santa Rita, Dr Hilton Gonçalo, esteve nesta sexta-feira na 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que está reunindo profissionais da ciência, tecnologia, comunidade acadêmica e dentre eles um projeto executado por uma professora do município.

Acompanhado do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Márcio Muniz, Dr Hilton Gonçalo prestigiou o projeto apresentado pelos alunos da professora Janaína Fonseca.

A docente da rede municipal de Santa Rita é mestranda em Engenharia da Computação e Sistemas na Universidade Estadual do Maranhão e desenvolveu o projeto “A robótica como ferramenta de ensino”.

A Prefeitura de Santa Rita apoia a difusão e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, além de incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população e também dar visibilidade à produção de conhecimento local.

O prefeito Dr Hilton Gonçalo afirmou que a Ciência e Tecnologia são fundamentais para o município, estado e o país e, por meio da realização da Semana, Santa Rita mostra que possui qualidade no ensino. “Não existe avanço sem incentivo à ciência e tecnologia e nós fazemos isso em Santa Rita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *