Festa da Juçara terá espaço completamente revitalizado

O Parque do Maracanã passa por uma grande reforma realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM) para a Festa da Juçara, que começa no dia 9 de outubro. A obra está na segunda etapa de serviços, que inclui reforma e construção de calçadas; banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade.
A primeira etapa da obra foi realizada no período junino, para que o local pudesse abrigar a programação do São João do Maranhão. Para isso, foram feitas drenagem; reforma de 21 barracas; pavimentação com brita; adaptação de área para estacionamento; reforma de palco; iluminação e sinalização.
Segundo o presidente da AGEM, Leônidas Araújo, o espaço lateral, utilizado como estacionamento durante as festas juninas deste ano, será transformado em playground, com área de passeio com acessibilidade, construção de palco e iluminação adequada. “Para a realização da Festa da Juçara, serão instaladas barracas temporárias nessa área”, informou.
Além disso, seis quiosques não incluídos na primeira etapa estão sendo totalmente revitalizados, com troca completa do telhado (estrutura de madeira e telhas), bem como novas instalações elétrica e hidráulica.
“Como Governo do Estado, entendemos ser fundamental propiciar a manutenção das atividades realizadas aqui, de maneira segura, confortável para que possam gerar lazer a visitantes e renda a moradores e comerciantes. Isso tudo foi considerado na elaboração do projeto e na execução dos serviços”, explicou Leônidas Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *