Com Parquinho da Vacinação Santa Inês chega a mais de 70% de cobertura vacinal

Brincadeiras, personagens infantis e… imunização. Isso mesmo! A criançada dos bairros Sabbak, Centro e Sol Nascente tiveram um momento diferente nesta semana ao participarem do Parquinho da Vacinação. É que a Secretaria Municipal de Saúde inovou na abordagem da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.

Em Santa Inês, a estimativa de crianças menores de 5 anos de idade que devem ser imunizadas contra a Paralisia Infantil é de 5.789. Com o Parquinho da Vacinação, a cobertura vacinal chegou a 71,82% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público-alvo.

A preocupação do município é com o surgimento de casos de Paralisia Infantil no Brasil após 30 anos da erradicação da doença. “Um caso foi registrado no Estado do Pará, que é nosso Estado vizinho. Como a doença é facilmente transmitida pelo ar pela pessoa infectada, devemos ficar em alerta. A poliomielite é uma doença que não tem cura. A melhor maneira de nos prevenir contra ela é vacinando as crianças com idades entre um e cinco anos de idade” – destaca a Secretária de Saúde, Andréia Fontenele.

Como forma de impulsionar a imunização das crianças, a Semus realizou o Parquinho e em um horário diferente do costumeiro: das 16h às 20h. “Tivemos um resultado muito positivo com 429 crianças imunizadas. Vamos adotar mais momentos em horários estendidos em que os pais possam levar seus filhos aos postos de vacinação e deixa-los protegidos contra a doença”, explica a Coordenadora de Imunização, Daniela Ripardo.

Quem perdeu o Parquinho da Vacinação ainda tem até esta sexta-feira, 28, para levar o filho aos postos de vacinação. O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *