Carlos Brandão anuncia que vai construir boiódromo em São Luís

O governador Carlos Brandão (PSB), anunciou no domingo (16), que vai iniciar a discussão com sua equipe de governo e os principais representantes da cultura popular do Maranhão, para que seja construído um espaço fixo e apropriado para grandes apresentações de Bumba Meu Boi. De acordo com o chefe do executivo estadual, São Luís vai ganhar seu Boiódromo que deve ser construído na região do Aterro do Bacanga.

Durante sua fala na abertura da Festa da Juçara no Parque do Maracanã, Carlos Brandão falou que vai visitar o Bumbódromo de Parintins no Amazonas, para avaliar a estrutura e saber o que eles podem incorporar no espaço que será construído em São Luís.

Durante sua fala, Carlos Brandão lembrou que Parintins só possui dois Bois, o Garantido e o Caprichoso, e conseguem fazer uma grande festa. Sendo assim na sua opinião, a cultura maranhense que tem centenas de manifestações do Bumba Meu Boi, pode fazer uma festa ainda maior e em um espaço bem estruturado.

Bumbódromo em Paritins tem capacidade para abrigar 35 mil pessoas

O Bumbódromo de Parintins foi inaugurado em 1988 e tem capacidade para 35 mil pessoas. Já no interior de São Paulo na cidade de Cajamar existe também outra estrutura apelidada de Boiódromo, que cabe entre 15 e 25 mil pessoas e abriga eventos do tipo rodeio.

Boiódromo de Cajamar tem capacidade para 15 a 25 mil pessoas

1 thought on “Carlos Brandão anuncia que vai construir boiódromo em São Luís

  1. Uma péssima ideia e um gasto de dinheiro desnecessário,onde nós não temos nas nossas tradições boieiras ,estrutura para grandiosos eventos como Parintins. Acho no entanto ,que uma passarela simples e bem bolada com participação da iniciativa privada, daria para o carnaval,onde antes das festas momescas ,as associações de blocos tradicionais,escolas de samba e outros ,poderiam fazer grandes eventos para reforçar os seus caixas e não depender sempre do poder público com o pires na mão. Também desfiles da semana da pátria,boieiros e grandes show ficariam muito bem. Quem bolou essa loucura ,esqueceu da manutenção que não será barata e acabará onerando mais o governo.É o que acho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *