Caio Carneiro é a grande atração do Collab Jovem nesta quarta-feira (19)

A partir das 17h desta quarta-feira (19), no Multicenter Negócios e Eventos, São Luís sedia a 3ª edição do Collab Jovem, o maior evento de empreendedorismo jovem e de inovação do estado, que é promovido pela Associação Comercial do Maranhão, por meio do ACM Jovem, e conta com a produção da Dux Produções.

E quem vai palestrar no evento é o autor do best-seller “Seja F#da!”, Caio Carneiro, que é expert em vendas diretas há mais de uma década, sendo eleito um dos líderes mais influentes do mundo no segmento pela Business From Home. Caio Carneiro ganhou sem primeiro 1 milhão aos 25 anos de idade e foi um dos autores mais lidos do Brasil por três anos consecutivos, com cerca de 1 milhão de livros vendidos e hoje soma, em suas redes sociais, aproximadamente 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 400 mil inscritos no Youtube.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o Collab Jovem foi idealizado para ser um evento no qual os empreendedores jovens do estado pudessem encontrar um espaço para discussões oportunas, com objetivo de  despertar nesse público o espirito empreendedor e associativista por meio de troca de experiências e a oferta de informações para que, cada vez mais, os jovens assumam uma posição de destaque, já que hoje eles são o caminho mais promissor para impulsionar economicamente e socialmente o nosso país.

“Um levantamento do Monitor Global do Empreendedorismo (GEM) constatou que 8 milhões dos 23,9 milhões de jovens brasileiros, entre os 18 e 24 anos, já possuem o seu próprio negócio. Este é um dos maiores números da história do país! Então o Collab Jovem nada mais é do que um incentivo, pois traz a oportunidade de mostrar como os jovens podem empreender e inovar em um ambiente repleto de desafios, como os vividos pela atual economia brasileira, colocando aquele gás e os anseios que são características comuns da faixa etária. Neste ano, com a presença de Cai o Carneiro e de empresas expositoras, vamos dar muitas dicas para quem quer aprender vindas daqueles que já conhecem “o caminho das pedras”, explicou o presidente Cristiano Barroso Fernandes.

Ele ainda ressalta que o Collab Jovem ainda é destinado a quem quer fazer a diferença no mercado de trabalho, já que que empreender não se refere apenas ao fato de criar uma empresa. Para o presidente da ACM é possível ter o pensamento empreendedor estando dentro de uma outra organização.  “O empreendedorismo se refere à criação de estratégias para realização de um plano de ação e isso pode ser aplicado não somente para a criação de um novo negócio, mas também para os que já existem e precisam de líderes que pensam e executam de forma diferente”, explicou o presidente Cristiano.

O Collab Jovem 2022 conta com o patrocínio do Sebrae, Fiema, Terra Zoo, UNDB, Botica, Compasso, Consad; e Parceria da Gráfica Certa, Prefeitura de São Luís, EntreNós, Ma Lilie, Revis, Livraria Leitura, ISL Wyden, São Luís AJE/MA e  Montenegro Express.

Em tempo: para quem ainda não sabe a origem do termo collab, ele se refere a “colaboração”, ou seja, quando marcas, pessoas, artistas ou empresas colaboram umas com as outras no intuito de ampliar seus públicos, consolidar suas marcas, aumentar sua visibilidade, alcançar mais reconhecimento e conseguir mais vendas.

Sobre Caio Carneiro

Pai, esposo e empreendedor, Expert em Vendas Diretas há mais de uma década, somando mais de 2.5 bilhões em vendas e eleito um dos líderes mais influentes do mundo no segmento pela Business From Home. Autor best-seller e um dos autores mais lidos do Brasil por três anos consecutivos, com cerca de 1 milhão de livros vendidos. Fundador do BuQme, Plataforma Digital com milhares de assinantes. Reúne mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, foi indicado ao prêmio de influenciador do ano na categoria “Negócios e Empreendedorismo”, palestrando nas maiores empresas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *